sábado, 5 de fevereiro de 2011

Carlos Gil

http://aeiou.caras.pt/fotogaleria-carlos-gil-encerra-27-edicao-do-portugal-fashion=f33424




Carlos Gil nasceu a 15 de Agosto de 1968 em Nampula, Moçambique. Aos sete anos mudou-se para Portugal e fixou-se no Fundão, embora tenha sido na Escola de Moda do Porto que, em 1993, concluiu o curso de Design de Moda. Curso esse que terminou com tal sucesso que acabaria por participar, de imediato, no Fórum Moda FIL, em Lisboa, integrado na apresentação dos Novos Estilistas Portugueses.

Passou depois pela indústria e pelo ensino, tendo exercido actividade de formador na área de design de moda no Cearte e no Civec, passando ainda por diversas escolas da Beira Interior. Em 1998 abriu o seu próprio atelier no Fundão, acabando por conquistar clientes um pouco por todo o país. Em 2006 torna-se estilista da fadista Kátia Guerreiro e é convidado pela primeira-dama Maria Cavaco Silva para ficar responsável pelo seu guarda-roupa.
Desde que iniciou a sua actividade, já fez desfilar as suas colecções em Portugal, Espanha e Cabo Verde, tendo inclusive despertado o interesse da revista norte-americana Vanity Fair. Esta será a estreia de Carlos Gil na passerelle do Portugal Fashion.



Sem comentários:

Enviar um comentário