sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alguns Truques...

Alimentos saciantes




Tomate
O tomate é um alimento que pode ser consumido em qualquer altura do dia. Este tem o poder saciante e tem o poder de combater a sensação de fome.


Laranja, limão, morangos e melão
Dentro de todas as frutas, a laranja e o limão são as que saciam mais. Além de serem ricos em vitamina C, também contêm fibra. Esta fruta pode ser ingerida em qualquer altura do dia. Para que se sinta saciado com maior facilidade, deve de ingerir as frutas com um hidrato de carbono complexo (rico em fibras solúveis e insolúveis). Os hidratos complexos podem ser encontrados no pão e bolachas, como as de água e sal ou Maria.

Repolho e alface
Estes alimentos têm poder saciante e quase não contêm calorias. Podem ser temperados com um fio de azeite e vinagre. No caso da alface, pode ainda juntar tomate e cebola.

Ovos
Os ovos além de serem ricos em proteínas, também possuem características saciantes. A forma mais saudável de ingerir é cozido e temperado com uma pitada de sal.

Cogumelos e espargos
Os espargos, são recomendados em diversas dietas. É diurético, rico em fibras e saciante. Além dos espargos cozidos/enlatados, pode encontrar espargos frescos nas grandes superfícies. Estes podem ser cozidos a vapor e temperados posteriormente com um fio de azeite.



Sem comentários:

Enviar um comentário