terça-feira, 22 de março de 2011

e Agora MY AREA

7 conselhos para cuidar do cabelo


Prepare os cabelos para o calor, tenha alguns cuidados especiais para que se mantenham saudáveis.

Durante a estação que se aproxima é normal os cabelos ficarem secos e desidratados, devido às agressões externas a que se encontram expostos.



Apresentamos algumas dicas para manter os cabelos saudáveis durante toda a estação. São dicas de ouro para quem procura um cabelo radioso, brilhante e saudável. Durante a Primavera e sobretudo, no Verão, os cabelos encontram-se expostos a diversas agressões, como os raios UV, a água salgada, o cloro das piscinas, entre outras.



Tal como a nossa pele, os nossos cabelos precisam de cuidados específicos, para que não percam a sua hidratação e se mantenham bonitos e nutridos durante toda a estação.



7 sugestões para que mantenha um cabelo bem cuidado:

1. Em primeiro lugar é necessário preparar o seu cabelo para os dias quentes de Verão, assegurando que este se encontra em perfeitas condições para combater as agressões a que irá estar exposto.



É importante ter um cabelo bem tratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos susceptíveis de se partirem ou dividirem.



2. Após sair da água do mar ou da piscina, tente passar o cabelo por água fresca, para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.



3. Para uma protecção total, durante as horas de maior calor, não deixe de usar chapéu, que para além de proteger a pele e o rosto de uma exposição directa, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.



4. Evite abusar do secador durante este período. Opte por apanhados bonitos e descontraídos quando sai à noite. Use um Spray Protector de Calor, este é um aliado imprescindível, para quem utiliza com frequência secadores ou modeladores de cabelo.



5. Para recuperar a hidratação do cabelo seco, utilize uma boa máscara, com filtros UV, por forma a reestruturar e rehidratar o seu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.



6. Não existe nenhuma razão para deixar de pintar o seu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, recomendamos que quem pinte normalmente o cabelo com tons mais claros, utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.



7. Durante a exposição solar, aplicar um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passar bem o cabelo por água, para um aspecto fantástico.



Produtos a utilizar

Para uma protecção e recuperação duradoura, tão necessárias durante o período de Verão, utilize:



-Uma linha de hidratação intensa, composta por Champô, Condicionador e Máscara, específica para nutrir o cabelo seco e estragado, devolvendo-lhe a hidratação e ajudando a fortalece-lo.



- Como complemento e para um tratamento completo, utilize uma máscara reestruturante, cuja fórmula deve apresentar uma combinação perfeita de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 e condicionadores que hidratam o cabelo seco ou estragado.



- Se tiver o cabelo pintado pode ainda utilizar uma linha de cor, composta por champô, condicionador e máscara. Estas linhas devem ser enriquecidas com uma combinação de Vitamina E, Filtros UV e extractos de Aloé puro, que ajudam a fixar a cor e a realçar a vivacidade dos cabelos pintados ou com madeixas, hidratando-os e ajudando a protege-los dos danos causados pelo sol e pela poluição, conferindo-lhe assim um brilho radioso e um aspecto verdadeiramente saudável.



- Utilize um pulverizador protector de calor que ajuda a proteger o cabelo contra os estragos causados pelo calor dos secadores, ferros e pinças. Estes produtos ajudam a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho, sendo ainda resistentes à humidade durante 24h.


E a sugestão de Produtos: Claro... L Oréal:)...



3 comentários: