terça-feira, 22 de março de 2011

Closet Cleaning

Achei o máximo este artigo:

Como arrumar e descobrir as peças essenciais do seu guarda-roupa


Chega a Primavera está na altura de fazer uma limpeza profunda ao seu guarda-roupa. Com uma limpeza não nos referimos a endireitar as camisolas e a limpar o pó mas sim a uma verdadeira análise a tudo o que tem dentro do guarda-roupa.



Por vezes temos tendência a acumular roupa e acessórios que na verdade já não usamos há mais de cinco anos. Outras vezes arrumamos determinadas peça tão no fundo do armário que já nem nos lembramos que existem.



Tire um dia para esta limpeza. Primeiro tire tudo o que tem no armário até este ficar completamente vazio. Depois analise as peças de roupa que, por excesso de uso, já não se apresentam em condições de serem usadas. A seguir experimentar aquelas que já não veste à algum tempo. Se lhe assentarem bem e ainda estiverem de acordo com os seus gostos e hábitos de vestuário ponha-as numa pilha à parte. Todas aqueles que ou por estarem demasiado apertadas ou demasiado justas ou simplesmente não se adequarem à sua figura ou ao seu dia-a-dia seleccione para oferecer.



Assim que tiver tudo distribuído por pilhas diferentes pode começar a divertir-se. Combine peças mais antigas com novas e descubra novos conjuntos. É um mundo de novas possibilidades. Pode até descobrir que nem precisa de investir dinheiro em novas peças para este Verão.



Caso não tenha tempo para fazer tudo num dia divida as tarefas por dias. No sábado ataque tudo o que forem calças, no Domingo passe para os casacos, no fim-de-semana a seguir os vestidos e os acessórios e por aí adiante até que no último dia possa ver com o que ficou e passar à parte divertida.



Na altura de arrumar tudo novamente ponha tudo em secções diferentes e bem organizadas. Um bom exemplo será começar por dividir a roupa de trabalho da roupa de fim-de-semana. Depois dentro de cada uma ponha as calças todas juntas, as camisolas agrupadas por cores, os vestidos dos mais compridos para os mais curtos e por aí adiante.



No guarda-roupa de uma mulher há peças básicas que são essenciais e que conjugadas entre si ficam sempre bem e com algumas pequenas modificações, como o uso de acessórios, podem derivar em inúmeros looks diferentes.


Peças essenciaisBlazer HM

Peças essenciaisDecenio

Peças essenciaisCamisa Neutra "MAngo"


Peças essenciaisMassimo DUtti



Peças essenciaisHoss


Peças essenciaisGant

Peças essenciaisNuno Baltazar



3 comentários: