domingo, 4 de outubro de 2009

Amizades Coloridas .... Opiniões..


Pois é...

Deve ser por causa do desejo que toda a gente tem de querer estar `"in". A verdade é que esta expressão usada há anos...sim porque eu ainda sou desse tempo em que tinhas amigas que tinham as amizades coloridas, está novamente a decorrer...se calhar nunca deixou de estar e eu fiquei "out". Eu sou Hiper fã da revista " Happy" e ainda há pouco tempo falando com uma amiga ela falava-me de um amigo mais especial que tinha, e chamava-me a mim atenção para ter cuidado para à frente de ambos não lhe chamar namorado. Desculpem se me foge a boca para a verdade, fazem tudo que os namorados fazem, as lamechices também mas são amigos, e com o decorrer da situação fui percebendo o porquê, sim agora eu sei, não me dês na cabeça! E porquê a "happy"???!!! Mesmo na Capa o especial..."Amizades HOT, amigos coloridos a nova tendência" Afinal deve ser mesmo por modas!!!!


   ... "Com o passar do tempo e sem conseguir definir bem o que se passa dentro das cabeças/corações das pessoas hoje em dia...

    Deparo-me com uma dúvida em que não consigo perceber o porquê de hoje em dia as pessoas optarem por ter amigos/as coloridos do que terem um/a namorado/a.
    Sinceramente ou eu sou muito ingénua ou então está a escapar-me qualquer coisa...o porquê das amizades coloridas???
    Ainda não consegui entender se as pessoas preferem as amizades coloridas porque uma amizade assim implica menos responsabilidades do que um namoro ou se por não quererem estar sozinhos fazem essa opção, mas pergunto-me a mim mesma será que uma amizade colorida não passa de amizade colorida e se assume um namoro ou uma amizade colorida será sempre uma amizade colorida e quando se tratar de namoro é escolhida outra pessoa!!!
    Tenho algumas dificuldades em perceber e entender: se gostamos e amamos alguém porque é que temos que ter medo de assumir isso perante os outros, obviamente que tratando-se de uma amizade colorida nunca se assume nada e está sempre tudo em aberto porque nunca se sabe o que somos ou seremos na vida do outro, e consegue-se viver assim durante quanto tempo?! Ou porque se aceita viver assim ?!..." In bitefordelight.blogs.sapo.pt


Bem esta é uma opinião... e agora outra...

..."Gosto de amizades coloridas. Ou se calhar, gosto da ambiguidade que o termo implica. Não gosto de rótulos fechados, daqueles que se colam e que não há volta a dar à questão. E para aqueles que se opõem tanto ao termo deixo apenas dois exemplos de algo que começou por ser "apenas" uma amizade colorida.


Exemplo um:


Uma ela, e um ele. Encontram-se num jantar de amigos. Ficam sentados perto um do outro, passam o jantar a implicar um com o outro. Saem em grupo, trocam números de telefone. Telefonam-se para continuar o jogo que iniciaram durante o jantar. Falam horas seguidas e dois dias depois estão os dois a jantar. Só que desta vez sozinhos. Quinze dias depois dão o primeiro beijo...e seguem nesse caminho...namoram? Obviamente que não. É demasiado cedo. Estão a conhecer-se, falam, vão ao cinema, jantam e um dia....sem pressas...namoram...

Exemplo dois:


Conhecem-se desde sempre. Passam férias e passagens de ano juntos. Dividem o mesmo quarto, muitas vezes a três, com mais um amigo/a, ele de quando em quando arranja uma namorada, ela também...e um dia porque a noite estava animada acabam aos beijos. Tudo não passou de uma recaída de momento. Afinal acontece a todos. Mas a verdade é que a recaída sucede-se, e aos poucos vão percebendo que...ops...afinal estava mesmo ali...


Como é óbvio em nenhum dos casos, se começa a namorar no momento em que se dá o primeiro beijo. Como é óbvio em nenhum dos exemplos, os dois casais, sabiam muito bem em que se estavam a meter...mas entraram...de cabeça aberta, nuns dias mais que noutros...mas entraram...e afinal tudo é tão simples...sem rótulos, sem pressas, sem tensões, sem confusões...ao sabor dos momentos... in"http://marianaovaicomasoutras.blogspot.com/


A "Happy" diz no contexto das mulheres: ...elegem os chamados "amigos coloridos", aqueles a quem de pode telefonar quando a luxúria desperta, e a quem não precisa de dar satisfações no dia seguinte...não vou abdicar da minha Liberdade...  

Bem o artigo ficou fantástico, mas chamem-me louca de tudo o que eu li, só me veio à cabeça uma palavra "liberdade". Bem...continuando a ser louca isso já não se tem quando se namora de forma equilibrada? 

A pensar...

Beijos

A.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário