terça-feira, 6 de outubro de 2009

As diferenças entre Homens e Mulheres Parte I




Olá


Eu adoro, mas como a minha mãe diz só compras "disso", disso refere-se à minha colecção da Alan e Barbara Pease.

Mas deixem que apresente:Allan Pease é psicólogo e presidente da Pease Training International, uma empresa de formação em vendas e comunicação, com sede em Sidney, Austrália. Dedica-se a dar conferências por todo o mundo e os seus livros, filmes e programas de formação são utilizados por organizações de todo o planeta para treinar o seu pessoal. É co-autor com a sua mulher, Barbara Pease, do bestseller internacional Porque é que os Homens Nunca Ouvem Nada e as Mulheres não Sabem Ler os Mapas de \\Estrada, já publicados pela Bizâncio e de Porque é que os Homens Mentem e as Mulheres Choram.

Chamam-lhe cliché mas eu compro, adoro ler estes "estudos comportamentais" e mais do que encarar isto como "ensino" eu encaro como forma de me divertir senão vejam este excerto:

A MULHER É UM RADAR

"...a mulher percebe claramente quando a outra pessoa está aborrecida ou
magoada. O homem só desconfia que há algo errado depois de lágrimas, acessos de fúria ou andar à porrada. Isso acontece porque, como a maioria das fêmeas dos mamíferos, as mulheres possuem habilidades sensoriais muito mais aguçadas que os homens. Como perpetuadoras da espécie e guardiãs da cria, precisavam ser capazes de perceber mudanças subtis nas atitudes e no humor dos outros. O que comumente se chama de "intuição feminina" é, na verdade, a apurada capacidade que a mulher tem de notar detalhes e alterações mínimas na aparência e no comportamento de outras pessoas. Isso, historicamente, tem deixado os homens confusos. É que eles são apanhados. Sempre.

"Minha mulher consegue ver um fio de cabelo louro no meu casaco
a 50 metros de distância, mas sempre bate na porta da garagem
quando guarda o carro."

Não é que é mesmo? atenção, eu considero-me uma excelente condutora, mesmo, mas existem coisas que realmente as mulheres não gostam de ver...só mesmo porque não querem...

Bjos

A.C.
EU vou publicando mais " disto"

Sem comentários:

Enviar um comentário