segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sabiam que: As mulheres mentem tanto quanto os Homens?'


Como é que mentimos "Os homens são mais descarados neste ponto," refere o Dr. Craig Fabrikant, psicólogo no Centro Médico da Universidade de Hackensack em Nova Jérsia. "Se perguntar a um homem se ele ontem à noite esteve nas corridas de cavalos, ele responderá que obviamente que não e que nem esteve lá perto."
As mulheres tendem a contornar a mentira ou a dizer uma verdade parcial. Podem admitir que foram ao centro comercial, mas ser mais recatadas acerca de com quem estiveram." Fabrikant afirma que os homens têm mais probabilidades de mentirem por omissão: "Se uma pessoa não sabe que aconteceu, é porque não aconteceu," diz, explicando a maneira de pensar dos homens.
De acordo com os especialistas, actualmente os homens e as mulheres tendem a mentir com a mesma frequência acerca dos casos amorosos. (Antigamente, eram os homens que tinham mais casos e mentiam mais acerca dos mesmos.) Em termos de uma má gestão das finanças, ambos os sexos mentem, mas as mentiras dos homens tendem a esconder maus investimentos ou decisões financeiras, enquanto as mulheres, mesmo se ganhem tanto ou mais do que os homens, vão apresentar uma imagem distorcida dos seus hábitos de compras.
"Os homens consideram desnecessário comprar cinco pares de calças, como as mulheres estão cientes disso, não o contam aos companheiros," refere Alpert. "Um homem raramente mente acerca das compras, especialmente quando se trata de sapatos."
Mentir com frequência implica sinais comportamentais que são comuns a ambos os sexos (ansiedade, tocar na cara, pestanejar mais vezes), porém existem algumas diferenças. Fabrikant refere que os homens tendem a olhar nos olhos da pessoa e mentir-lhe descaradamente. Já as mulheres têm um olhar distante ou olham para o chão. Os homens tendem a mastigar as palavras, enquanto as mulheres tendem a falar mais depressa.

1 comentário:

  1. Hummm...eu acho que , se calhar, até mentimos mais.;-)
    Abç

    ResponderEliminar