PORTUGAL FASHION O PORTUGAL FASHION é hoje mais que um acontecimento de moda, é sinónimo de cultura, modernismo e de aposta na promoção da imagem nacional.
POrtugalFashion
O PORTUGAL FASHION iniciou em 1995, um percurso ambicioso, no sentido de fomentar uma Cultura de Moda em Portugal, nessa altura praticamente inexistente. A motivação principal residia na alteração do paradigma de desenvolvimento de um sector tão estratégico como o Têxtil, sustentando-o em factores dinâmicos de competitividade, que contribuíram para alterar a imagem do Têxtil português.
A emergência e consolidação desta cultura de moda e principalmente a mudança do paradigma de desenvolvimento do sector são normalmente processos lentos. Contudo, os resultados têm aparecido evidenciados, a nível nacional, numa apetência diferente pelo fenómeno Moda, explicitada por numerosos indicadores (n.º de desfiles de moda, n.º de marcas nacionais, n.º de pontos de venda de marcas nacionais, n.º de revistas da especialidade, n.º de profissionais da especialidade, n.º de escolas de design e estilismo, etc.) e pelo aumento da penetração das marcas nacionais nos segmentos superiores, que conheceu, nos últimos anos, um incremento de prestígio.
Em 1999, o PORTUGAL FASHION saltou fronteiras, quebrou barreiras, superou dificuldades e triunfou. Também por via da sua consolidação nacional e do incremento no factor qualidade e design, foi possível uma diferente penetração nos exigentes circuitos internacionais, onde a moda portuguesa foi acolhida, primeiro com curiosidade e agora com indiscutível interesse.
A nível nacional, numa perspectiva contínua de inovação, a partir do ano 2000, o PORTUGAL FASHION aposta em dois momentos distintos de apresentações de moda, à semelhança do que se faz nos circuitos internacionais.
Assume também um importante papel na promoção comercial das colecções nacionais junto de um público que normalmente não assiste às acções de carácter nacional, cujo target são os profissionais de moda, agentes de compra, opinion-makers e não tanto os consumidores finais.
O PORTUGAL FASHION INTERNACIONAL por seu lado tem marcado presença, desde o Novembro de 1999, data do seu primeiro desfile internacional, nos calendários oficiais das conceituadas Semanas de Moda de São Paulo, Nova Iorque, Barcelona e Paris, onde desde 2001 organiza desfiles de forma ininterrupta (Alta-Costura e Prêt-à-Porter).
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O PORTUGAL FASHION iniciou em 1995, um percurso ambicioso, no sentido de fomentar uma Cultura de Moda em Portugal, nessa altura praticamente inexistente. A motivação principal residia na alteração do paradigma de desenvolvimento de um sector tão estratégico como o Têxtil, sustentando-o em factores dinâmicos de competitividade, que contribuíram para alterar a imagem do Têxtil português.
A emergência e consolidação desta cultura de moda e principalmente a mudança do paradigma de desenvolvimento do sector são normalmente processos lentos. Contudo, os resultados têm aparecido evidenciados, a nível nacional, numa apetência diferente pelo fenómeno Moda, explicitada por numerosos indicadores (n.º de desfiles de moda, n.º de marcas nacionais, n.º de pontos de venda de marcas nacionais, n.º de revistas da especialidade, n.º de profissionais da especialidade, n.º de escolas de design e estilismo, etc.) e pelo aumento da penetração das marcas nacionais nos segmentos superiores, que conheceu, nos últimos anos, um incremento de prestígio.
Em 1999, o PORTUGAL FASHION saltou fronteiras, quebrou barreiras, superou dificuldades e triunfou. Também por via da sua consolidação nacional e do incremento no factor qualidade e design, foi possível uma diferente penetração nos exigentes circuitos internacionais, onde a moda portuguesa foi acolhida, primeiro com curiosidade e agora com indiscutível interesse.
A nível nacional, numa perspectiva contínua de inovação, a partir do ano 2000, o PORTUGAL FASHION aposta em dois momentos distintos de apresentações de moda, à semelhança do que se faz nos circuitos internacionais.
Assume também um importante papel na promoção comercial das colecções nacionais junto de um público que normalmente não assiste às acções de carácter nacional, cujo target são os profissionais de moda, agentes de compra, opinion-makers e não tanto os consumidores finais.
O PORTUGAL FASHION INTERNACIONAL por seu lado tem marcado presença, desde o Novembro de 1999, data do seu primeiro desfile internacional, nos calendários oficiais das conceituadas Semanas de Moda de São Paulo, Nova Iorque, Barcelona e Paris, onde desde 2001 organiza desfiles de forma ininterrupta (Alta-Costura e Prêt-à-Porter).
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